Bem-vindos ao blog da loja Sonho de Criança!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Blog da "Sonho de Criança" agora com dicas de educação, comportamento, saúde e muito mais

Gosto de ler coisas que possam me ajudar a entender meus filhos e as crianças/adolescentes com os quais trabalho. Já queria há algum tempo postar dicas a partir das leitura que faço, então agora vou por em prática essa vontade.

No caderno Meu Filho (Zero Hora) de 25/07/2011, foi publicada uma entrevista com o psiquiatra e educador Içami Tiba. Sou fã incondicional de suas sábias palavras. Mães têm uma tendência natural a superprotegerem seus filhos, de achar que devem fazer as coisas para eles etc. Içami disse na entrevista que "a educação deve ser tratada como um projeto com foco, objetivo, que deve ser coerente e lógico, e não apenas seguido pela emoção. É se perguntar: vai fazer bem para o futuro dele? eu já ensinei alguma coisa  e ele não fez, vamos exigir que faça".

Quem já não se pegou dizendo ao filho(a) coisas do tipo "eu já te ensinei isso", "porque você não faz"...Ás vezes da vontade de desistir, né? Mas não tem volta, não. Depois que embarcamos neste universo de educar filhos, o jeito é seguir em frente. Este não é um produto que podemos devolver se não gostamos. De nós depende o tipo de adultos que serão, se vão ter mais, ou menos chances de conseguir realizar seus sonhos, serem independentes financeiramente,  ter responsabilidade social, serem felizes, ou nas palavras de Içami Tiba "ele tem que saber se virar sozinho".

Não é tarefa fácil educar um ser humano que seja tudo de bom!

Segue o link para a reportagem. Quem educa, rala

bjs e até a próxima.

Juliana

2 comentários:

  1. Oi Juliana,
    Eu adoro o Içami Tiba. Um dos poucos autores de auto ajuda confiável neste país.
    Seu blog está muito fofo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Tem sorteio de um colar de agatha roxa no meu blog e eu gostaria que vc participasse.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Betty! Adorei seu blog e já estou te seguindo. bjs

    ResponderExcluir